Entendendo mais sobre o Seguro Viagem

Entendendo mais sobre o Seguro Viagem

Influências para que o Seguro Viagem se tornasse importante
Os problemas relacionados às viagens começaram a crescer principalmente após a pandemia causada pela Covid-19, quando ocorreram mais cancelamentos, fechamento de fronteiras e outras tantas mudanças de planos.
Além disso, adversidades como as mudanças de clima no momento do embarque, atrasos de voos, problemas com hospedagens e pagamentos irregulares sempre existiram no mundo das viagens. É por este motivo que o Seguro Viagem é tão importante para você.

O que acontece se você sofrer um acidente em outro país?
Bom, sem um Seguro Viagem você precisaria arcar com as despesas estipuladas do próprio país para ir ao médico e comprar medicamentos, por exemplo. Nosso país está entre os 5 com o maior fluxo de turistas nos Estados Unidos, onde não há uma rede de saúde gratuita.
Isso significa que, após um acidente de trânsito, você iria tirar do próprio bolso cerca de U$2.500, sendo que o valor poderia alcançar os U$15.000 dependendo do nível de gravidade do ocorrido.
Agora, aqui entre nós, quem é que prefere gastar com assistência médica do que com presentes incríveis em uma viagem internacional?
Extravio de bagagem: mais comum do que talvez você imagina
Em todo o mundo são perdidas cerca de 25 milhões de bagagens anualmente, de acordo com pesquisas oficiais, um número extremamente alto. Além disso, também ocorre muito que as malas despachadas não cheguem ao destino correto no momento do check-in.
Essa é mais uma das coberturas que o Seguro Viagem protege, assim você pode ficar tranquilo em relação aos seus pertences, já que ele cobre seus custos e ajuda a localizar sua bagagem.
Mais de 25 milhões de bagagens são perdidas anualmente em todo o mundo, além do extravio, é possível que a mala despachada durante o check-in não chegue ao destino. Mais de 5% das malas acabam perdidas ou roubadas. O seguro viagem cobre seus custos e te ajuda a localizar sua bagagem.

Tipos de Seguro Viagem e suas diferenças
Se as suas viagens ocorrem anualmente para fora do país, o seguro mais ideal é o Seguro Viagem Anual. Caso suas viagens sejam locais, focadas no Brasil, recomendamos o Seguro Nacional, porque ele cobre toda a região com assistência médica e casos de bagagens extraviadas ou cancelamentos de viagem.
Agora, se você é aventureiro, o Seguro Viagem para Aventuras ou Esportes é perfeito. Assim, você faz trilhas, escaladas e outras diversas atividades radicais com segurança.
Idosos e gestantes também possuem um seguro especial, basta entrar em contato com a Harmonia para saber mais.

Afinal, vale a pena apostar em um Seguro Viagem?
Mas é claro que sim! Desta forma você evita dores de cabeças e imprevistos que podem gerar grandes prejuízos financeiros ou até mesmo direcionado a sua própria saúde. Poupe dinheiro e invista em um seguro para você!

social position
×

Clique na ajuda abaixo, você será direcionado(a) para nosso WhatsApp

×