Mulheres contratam cada vez mais seguros – conheça os principais

Mulheres contratam cada vez mais seguros – conheça os principais

Um estudo realizado em 2019 pela ENS (Escola de Negócios e Seguros) quebrou o paradigma de que o mercado de seguros é composto em sua maioria por homens, revelando que as mulheres correspondem a 55% da mão de obra no setor segurador.

Além de terem significativa presença na área, as mulheres também passaram a contratar cada vez mais o serviço de seguros das mais variadas modalidades. No mês das mulheres, trouxemos os principais adquiridos por elas e sua importância.

Seguro de vida

Imprevistos podem acontecer a qualquer momento! Para quem trabalha de forma autônoma, ficar alguns dias sem trabalhar significa ter a renda comprometida. A situação é ainda mais preocupante para as famílias chefiadas exclusivamente por mulheres – segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), eram 11, 6 milhões. Diante deste cenário, é fundamental estar preparada para os imprevistos, garantindo proteção financeira com o seguro de vida.

A principal cobertura deste tipo de seguro é em caso de morte da pessoa que o contratou, garantindo assim, a proteção financeira aos familiares e outros beneficiários.

No entanto, quando a contratante é mulher, há diversas opções de coberturas que podem se adequar ao perfil. As mais comuns são: invalidez permanente e parcial por acidente, doenças graves e invalidez funcional permanente total por doença.

Deve-se destacar, ainda, a importância de duas coberturas para as mulheres autônomas: a diária de internação hospitalar e a segunda é a diária por incapacidade temporária. A primeira garante o pagamento de indenização para cada dia de internação ocasionada por doença ou acidente. Já a segunda garante o pagamento do dia de trabalho caso a contratante fique impossibilitada de exercer suas atividades em função de doenças ou acidentes.

Seguro automóvel

As mulheres solteiras são mais cuidadosas com seus veículos do que os homens, aponta estudo. Por isso, as seguradoras oferecem diversas opções e benefícios exclusivos para o público feminino, a começar pelo valor: como as mulheres são mais prudentes e menos sujeitas a danos no veículo, o seguro tende a ser mais barato, uma vez que a seguradora arca com menos indenizações. Para as mulheres, geralmente são oferecidos os serviços de leva e traz, em caso de manutenção do veículo, transporte amigo, em caso de emergência, e cobertura para roubo de cadeirinha de crianças.

Além disso, outros benefícios oferecidos por algumas seguradoras são os descontos em produtos ou serviços, como academia, consulta gratuita para pets e descontos na compra de cadeirinha infantil, por exemplo.

Seguro viagem

A recente liberdade e independência financeira das mulheres faz com que, a cada ano, aumente o número de turistas mulheres. Uma pesquisa realizada pelo aplicativo Voopter revelou que 41,2% das mulheres viajam pelo menos uma vez ao ano; 35,3% viajam em torno de três vezes por ano e 15,4% fazem mais de quatro viagens por ano.

Em comparação aos homens, as mulheres contratam mais o seguro viagem, modalidade que tem crescido em procura recentemente.

É bom ressaltar a importância do seguro viagem, principalmente no exterior. Ele garante sua segurança em momentos de acidente ou imprevistos. Além das despesas médicas, ele ainda pode oferecer cobertura para casos de extravio de bagagem, atraso ou cancelamento de voos e assistência em caso de perda de passaporte, entre outros.

Tem alguma dúvida? Entre em contato!

Restou alguma dúvida sobre os tipos de seguro ideais pra você ou quer solicitar um orçamento? Aqui, o processo é prático, rápido e seguro. Entre em contato pelo número 11 3054 4777 ou envie um e-mail para info@howdenharmonia.com.br

social position
×

Clique na ajuda abaixo, você será direcionado(a) para nosso WhatsApp

×