Seguro residencial: proteja seu lar contra acidentes no verão

Seguro residencial: proteja seu lar contra acidentes no verão

Cuidado com o verão: proteja sua casa com o seguro residencial. A estação aumenta risco de acidentes. Saiba como se precaver
Importante recurso para proteger casas e apartamentos contra prejuízos causados por eventuais acidentes e assaltos, o seguro residencial ainda é pouco procurado no Brasil, apesar de possuir valor relativamente baixo.
É possível obter cobertura básica contra incêndio e explosões, ou personalizar seu seguro de acordo com as suas necessidades, contratando garantias adicionais como roubo, danos elétricos, responsabilidade civil familiar, cobertura contra vendavais, enchentes, acidentes pessoais de empregados, entre outros.
Este seguro se aplica tanto a imóveis próprios quanto alugados e conta com assistência especializada e serviços 24 horas que facilitam a rotina.

Acidentes e cuidados no verão
Para manter sua residência segura, é necessário fazer a manutenção em dia, evitando panes elétricas e vazamentos. No entanto, uma boa atitude é contratar um seguro residencial, visto que podem ocorrer muitos imprevistos.
Proteger sua casa é fundamental, especialmente no verão, época em que os acidentes aumentam significativamente.
As altas temperaturas fazem com que as pessoas aumentem o uso de aparelhos eletrônicos para amenizar o calor. Assim, se houver inadequação de instalações elétricas, é preciso atentar-se ao risco de curtos-circuitos e explosões.
Segundo dados da Associação Brasileira de Conscientização para Perigos da Eletricidade (Abracopel), os acidentes com energia elétrica atingiram 741 ocorrências no primeiro semestre de 2020, incluídos choques elétricos, incêndios por sobrecarga e raios. Os gastos com recuperação de uma residência nesses casos podem ser exorbitantes, enquanto o custo de um seguro residencial representa apenas 0,1% ou 0,2% do imóvel.
Além disso, devido a temporada de chuvas e tempestades, aumentam os riscos de enchentes, que prejudicam inúmeros imóveis todos os anos com danos como: alagamentos, perda de móveis e eletrodomésticos, danificação de paredes ou estruturas irreversíveis à construção.
Cuidados ao viajar também devem ser lembrados, uma vez que muitas famílias aproveitam o período para realizar viagens de férias. A recomendação é que seja feita uma checagem das instalações elétricas da casa antes de um longo período fora. Embora comum, o hábito de deixar luzes acesas para parecer que há pessoas na casa também deve ser evitado.
O corpo de bombeiros aconselha, ainda, a fechar o registro de gás e verificar vazamentos, além de deixar o botijão em local coberto, com proteções laterais, a pelo menos um metro de tampas de esgoto, ralos e cisternas.
Em caso de gás encanado, deve-se manter o tubo metálico longe de superfícies quentes e materiais inflamáveis ou corrosivos.
Para evitar a alta incidência de incêndios nessa época, outra dica importante é estar atento ao uso de luminárias, velas e cigarros.
Todos devem ser mantidos longe de materiais inflamáveis. Em caso de luminárias, é preciso certificar-se de que elas não permaneçam acesas por muito tempo, especialmente enquanto a pessoa dorme.

Por que contratar um seguro residencial?

Para evitar grandes gastos com manutenção da casa e estar sempre precavido contra imprevistos, a contratação de um seguro residencial é muito importante.

Uma grande vantagem desse serviço é o valor baixo se comparado a outros seguros como o automotivo, por exemplo. Por um valor relativamente baixo, você tem suporte para readquirir bens em casos de roubo ou furto e reconstruir a casa em casos de incêndio.
Outro benefício é poder viajar com tranquilidade, sabendo que sua casa está sempre protegida. E você ainda pode contar com assistência 24 horas de serviços como chaveiros, eletricistas, encanadores e até mesmo reparo de eletrodomésticos.
Além disso, a contratação é rápida e simples: você pode realizar sua cotação de seguro residencial por meio do nosso site ou entrar em contato conosco pelos canais de atendimento.
Tel: 11 3041-4755
WhatsApp: 11 95086-4850
autoresidencia@harmonia.com.br
Confira e faça seu orçamento!

social position
×

Clique na ajuda abaixo, você será direcionado(a) para nosso WhatsApp

×